CHORAKADEMIE LÜBECK

Rolf Beck - regência

Quando: 23 e 24 de junho
Horário: 21h
Local: Sala São Paulo (São Paulo, SP)
Praça Júlio Prestes, 16

Programa 23 e 24 de junho
Johannes Brahms – Canções ciganas para coro e piano
Johannes Brahms – 4 Quartetos op. 92 para coro e piano
Franz Schubert – Ständchen “Notturno para contralto, coro masculino e piano, D. 920
Robert Schumann – Vida cigana “Im Schatten des Waldes”, para solistas, coro e piano Op. 29/3
Carl Orff – Carmina Burana para coro, 2 pianos e participação especial do “Percussivo USP”


A arte inovadora e impactante de jovens talentos do canto

A Chorakademie Lübeck, sob direção artística de Rolf Beck, é um conjunto vocal inovador, reconhecido mundialmente, cuja proposta de evolução inclui o estímulo e o apoio a jovens talentos do canto de todas as nações. A atuação do grupo, que inclui brasileiros entre seus integrantes, provoca impacto na cena cultural de Lübeck, cidade alemã onde está sediado, e também em turnês internacionais, por conta de suas soberbas interpretações, que incluem as grandes obras do repertório clássico.

Em 2002, seguindo a tradição da academia de orquestra criada pelo legendário maestro Leonard Bernstein, Rolf Beck fundou a Chorakademie (Academia Coral) como base importante de seu trabalho de elevado nível de sofisticação e exigência no Festival de Música de Schleswig-Holstein, ou simplesmente SHMF.

Depois de firmar-se no panorama internacional como ensemble de jovens cantores de talento, a Chorakademie Lübeck iniciou nova fase no início da temporada de 2013/2014, quando Rolf Beck decidiu que a academia coral deveria tornar-se independente do festival no qual foi concebida e ter novo nome. Por meio de tal iniciativa, o diretor artístico evidencia que a Chorakademie tornou-se uma instituição cultural madura, plenamente desenvolvida, aliada ao firme compromisso de apoio à jovem geração de cantores do mundo todo e também ao conceito de liberdade sem fronteiras.

Neste sentido, a Chorakademie Lübeck acredita que suas propostas sejam comparáveis à do compositor Ludwig van Beethoven, que inseriu conceito similar na música, como expressou em sua ópera Fidelio ou no coro final da Nona Sinfonia, pela sabida combinação de força e voz em ambos os casos.

Rolf Beck, expert em música coral, vem lançando bem-sucedidos conjuntos do gênero há mais de 40 anos. Formado em regência, em 1972 ele fundou o Marburg Vocal Ensemble, que logo se tornou um dos principais da Alemanha, ganhando muitos prêmios, inclusive no exterior. Beck também fundou o Coro da Orquestra Sinfônica de Bamberg, que em pouco tempo alcançou reconhecimento internacional.

Na vastíssima discografia de Rolf Beck, destacam-se Judas Macabeu de Händel (lançado pelo selo Harmonia Mundi), Festa de Alexandre de Händel, Pequena Missa Solene de Rossini, Oratório de Natal de Bach e Carmina Burana de Orff (gravada pela Sony).


Ingressos

ingresso-rapido-full

Telefone (também aos sábados)
Vendas pela Ingresso Rápido não possuem taxa de conveniência, mas estão sujeitas a taxa de entrega.

www.ingressorapido.com.br


logo_mozarteum

Telefone: (11) 3815-6377  de segunda a sexta, das 9h às 18h:
Rua Pedroso Alvarenga, 58 – 3º andar – Itaim Bibi – São Paulo/SP

Programação 2015

voltar